23.8.07

Simplicidade

Simplificar é libertar-se. Libertar-se é viajar mais ligeiro. Ao viajar mais leve, estou mais predisposto a ser guiado pela brisa que ondula os campos, torno-me mais flexível como plantas e árvores, felino com espaço para a liberação e livre expressão de movimentos. Ultrapassando a rigidez, ao cair, evito quebrar-me. Sou como água que abraça as pedras que encontra numa dança breve fluída eterna.
Simplificar é vencer muitas dependências com alto grau de extensão e eficácia. Aos poucos o espaço transforma-se, interior e exteriormente. Ao permitir-me criar espaço, deixando que o ar circule, tenho mais disponibilidade para algo novo que surja. Ao simplificar, a nova qualidade do meu livre arbítrio será mais capaz de decidir o que quero fazer com mais disponibilidade.
Ao simplificar reduzo as minhas necessidades, quebrando amarras, cadeias e prisões.

Deslumbrar-se na aparente simplicidade dos eventos, matizes distintas de sombra e luz, de escuridão e claridade. A vida mezclando cores que tinha por seguras, eternas e impermeáveis à novidade. Sucessão de estações inonimáveis, recriação maravilhosa, alquímica que me suspende a respiração e estende a maravilha para além do sentido.

Simplificar é voltar atrás caminhando em frente. Voltar a ser semente, encerrar em mim um mundo de possibilidades. Encerrar em mim um mundo de manifestações possíveis.

Sem comentários: